Mensagem do Director Geral | Pré-Inscrição

INSTITUTO POLITÉCNICO DE TECNOLOGIA & EMPREENDEDORISMO

Sucesso 100 Limites

Boletim Informativo

#

ALTERAÇÃO DO LOCAL DE GRADUAÇÃO

#

IPET acolhe feiras de turismo e de empreendedorismo

#

PÉRIPLO DOS ESTUDANTES

#

Viga Holding capacita colaboradores

#

IPET coopera com ATM

#

Festa rija dos trabalhadores

#

Estudantes visitam BVM

#

IPET debate empreendedorismo juvenil

#

IPET assina acordo com MISAU

#

IPET gradua em Nampula

#

IPET gradua na Beira

#

IPET projecta campus universitário no Chiango

#

IPET cria delegação de Niassa

#

IPET lança ensino à distância

#

Exposição Comunitaria e Empreendedora no IPET

#

Entrega do "Cartão EU" aos estudantes do IPET

#

Assinatura do Memorando entre o IPET e o ISDB

IPET coopera com ATM

O Instituto Politécnico de Tecnologia e Empreendedorismo (IPET) coopera com Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) nas áreas de capacitação e formação dos seus estudantes.

Na senda desta cooperação, está prevista uma série de palestras sobre a matéria fiscal e aduaneira, tendo em conta a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

A cooperação vai igualmente incluir estágios pré-profissionais, uma oportunidade exclusiva a ser dada aos estudantes de aliar a teoria de conhecimento à prática, com o foco de descobrir novos talentos para o mercado nacional.

Assim, no dia 18 de Maio de 2016 houve na ATM encontro de concertação, envolvendo representantes das duas instituições. Na ocasião, o director de Formação na ATM, Raimundo Mapanzene, vincou que as palestras terão em conta cultivar, no seio dos estudantes, a cultura de pagamento de impostos para permitir que o Estado satisfaça as suas necessidades.

A educação fiscal e aduaneira visa promover a base tributária, incutir à população o sentimento de cidadania fiscal, desenvolver o conhecimento sobre o imposto, a sua importância económica e social e fazer respeitar o bem comum e ter a certeza de que o bem-estar é alcançável por via de consciencialização, solidariedade e participação de todos.

Ao abrigo da cooperação, será igualmente feito o cadastro dos estudantes que ainda não possuem NUIT (Número de Identidade Tributéria) em todas as delegaçães do IPET, a começar pela sede (Maputo).

Actualmente, o IPET conta com mais de 5.500 estudantes, maior parte dos quais, badesados em Maputo.